Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Preparação para a Próxima Produção

Pela experiência adquirida nas produções anteriores, muito erro e bastante estudo, descobrimos que a água mineral encontrada no mercado não oferece a quantidade de sais minerais suficientes para uma boa cerveja, os níveis são muito baixos, iniciamos uma pesquisa pelas marcas encontradas em Belo Horizonte e a composição de cada uma. Criamos também um novo moedor com base em um rolo de fazer massa de pastel, para esmagar o malte em vez de moer. Fortalecemos nossa bomba d´água para circular a agua gelada na serpentina que será colocada na panela de fervura, após a fervura. Desenvolvemos um plano de produção para organizar o procedimento. Avançamos no processo de limpeza e sanitização dos equipamentos e acessórios usados no processo.

2 comentários:

  1. Após 15 dias de maturação dentro das garrafas, o resultado da segunda produção está recebendo elogios dos mais variados gostos. Essa satisfação não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Daniel,
    Fique feliz em ver que vc adicionou minha pagina a sua lista de leituras, já sou seguidor do FIGUEIRAS CHOPP, precisamos divulgar a cultura cervejeira no brasil !!!

    Ein Prosit !!!

    Ricardo Matos

    ResponderExcluir